Breve informação

Inspirado no mundo da conectividade e dos sonhos, concebi a Pitan-Net - A Internet dos bem-te-vis. Considerando que a comunicação entre os diferentes povos indígenas não era tão simples como no mundo atual, valorizei os elementos oferecidos pela natureza para estabelecer uma interação ágil e funcional por meio dos bem-te-vis.

Assim, a Pitan-Net tornou-se um instrumento de informação e comunicação que facilitou o socorro rápido às pessoas, aos animais e às arvores que estivessem sob qualquer tipo de ameaça, promovendo o espírito de colaboração entre os habitantes das diversas tribos, além de criar um mutirão de defesa ao meio ambiente.

Para tornar a nossa história mais encantada, foram trazidos novos elementos da cultura indígena, como as lendas das entidades protetoras da floresta e dos animais. Nesse contexto, criei para a aldeia Taba-çá, que é imbuída de magia, a lenda do bem-te-vi. Nesse mito, inventado exclusivamente para "Os novos Amiguinhos", o coração de um ancião o Pitangus, ao parar de bater, transformou-se no primeiro bem-te-vi. O espírito desse homem tem um papel decisivo para o funcionamento da Pitan-Net, como o leitor poderá ver ao longo da história.

Por fim, espero com essa fábula ter colaborado para conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e respeitar todas as formas de vida.

Veja

Os Idiomas Publicados