Breve informação

"O Nascer da Lagoa Luz Azul" foi pensado a partir da amizade entre a Gabriela, minha neta que está representada pela Tiçá, e sua amiga Liora. Elas se conheceram na creche quando ainda não tinham um ano completo.

A primeira vez que encontrei as duas juntas, me impressionou o enorme carinho e a harmonia que havia entre elas. Hoje, com quase quatro anos, não estudam mais na mesma creche, mas essa sintonia se renova a cada encontro. Ciente do valor imensurável da amizade em nossas vidas, me inspirei na relação dessas duas meninas meigas para escrever essa historinha.

Essa fábula se passa na aldeia Ta ba-çá criada exclusivamente para "Os Novos Amiguinhos". Aqui, mitos indígenas e elementos da realidade foram embalados pela livre imaginação. Assim, a relação tempo/espaço respeita a ordem da ficção e da magia, o que nos permite aproximar longas distâncias, reduzir ou alongar o tempo.

Os povos indígenas têm culturas, hábitos e idiomas bem diversificados. Entretanto, alguns valores são comuns entre eles como o respeito pelos caminhos da terra, pela natureza e pelos mais velhos. Nessa aventura da Tiçá e da Liora, reforço esses valores na esperança de influenciar nossos pequenos leitores.

Veja

Os Idiomas Publicados

“O Nascer da Lagoa Luz Azul”

Neste segundo livro da Coleção "Os Novos Amiguinhos", a indiazinha Tiçá decidiu conhecer um povo que veio de muito longe: os portugueses e os franceses.  Eles habitavam em uma cidade distante da aldeia Taba-çá, mas a menina, muito curiosa, queria…

Leia mais