Breve informação

Esta história foi inspirada no nascimento do meu segundo neto, Lucas, um menino vibrante, doce e muito sedutor que conquistou, imediatamente, o coração de todos.

Assim, a partir desta edição, os dois irmãos, Tiçá e Luçá, participarão de inúmeras aventuras juntos. Minha família é numerosa e sei que ter irmãos é uma experiência muito importante, pois com eles aprendemos a conviver, compartilhamos peraltices, tristezas e muitas histórias.

Luçá nasceu por meio de uma "pajelança", nome dado a um ritual de cura e previsão de acontecimentos feito pelo pajé, que é o curandeiro e líder espiritual de uma aldeia. Nessa ficção, ampliamos o poder de atuação dessa cerimônia para tornar a chegada de Luçá ainda mais encantada.

As características físicas desse novo personagem são propositalmente distintas daquelas encontradas nos outros membros da aldeia Taba-çá*. Elas retratam os traços reais do Lucas. Fiz questão que fosse assim, para mostrar que as diferenças culturais ou de opinião devem ser sempre bem recebidas. Assim, esperamos que os nossos leitores, tal como os personagens, convivam harmonicamente com a diversidade.

* Ficticiamente a aldeia Taba-çá fica em Pedregulho (SP), cidade em que o autor nasceu.

Veja

Os Idiomas Publicados